Que o Senhor possa derramar a paz na sua casa


Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível. Porque não é do seu agrado trazer aflição e tristeza aos filhos dos homens. Lamentações 3:32-33 (NVI)
  • A tristeza nunca é a saída, mas pode fazer parte do percurso... Pode parecer estranho pensar dessa forma, mas todos passamos por aflições e sofrimentos. O próprio Filho de Deus sofreu e chorou. A tristeza pode ter um lado benéfico quando esta nos ajuda a mudar de atitude, a estar quebrantados e arrependidos diante de Deus, cumprindo Sua vontade. É natural ficar triste quando passamos tempos difíceis. Mas se contarmos com a ajuda sobrenatural de Jesus, podemos enfrentar as lutas com paz no coração.
  • A grande diferença para os cristãos é que a tristeza nunca será o ponto final. Ela até pode fazer parte da trajetória, nas noites frias e escuras da vida, mas o crente sabe que a alegria vem pela manhã! Deus não se agrada da sua tristeza, Ele te ama e quer ajudá-lo. Confie e derrame o seu coração perante o Senhor... Tenha esperança! Em Jesus Cristo temos a garante da alegria eterna, que expulsa tristeza pode até funcionar como um meio pelo qual nos aproximamos mais de Deus, mas não deve nos deixar amargurados nem angustiados.
Como filhos de Deus não estamos isentos de passar por momentos tristes
  • Embora passemos por momentos tristes, cremos no Deus que consola a todos que choram. Jesus tem boas notícias para aqueles que tem o coração quebrantado. Ele reina sobre tudo e tem o controle sobre todas as coisas
RECEBA A PAZ DE TODAS AS FORMAS!
  • O próprio Senhor da paz dê a vocês a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês. 2 Tessalonicenses 3:16
  • No dia a dia temos uma rotina desgastante de trabalho árduo e correria. Tudo que queremos depois desses dias é um momento de paz e refrigério. Por vezes, quando voltamos para casa parece que nos cansamos ainda mais. É nesta hora que devemos pedir auxílio àquele que acalmou o mar bravio, Jesus.
  • Nosso Deus é a fonte de toda a paz, na sua Palavra encontramos refrigério e direção para acalmar os nossos corações. Pacificar a nossa casa, nosso ambiente de trabalho começa por nós mesmos. Por isso a importância da Palavra de Deus, ela nos alimenta e o Espirito Santo nos molda, nos dando a oportunidade de agir diferente.
  • Ao recorrer ao Rei da Paz, que você possa descansar nele. Que o Senhor possa derramar a paz na sua casa, no seu ambiente de trabalho e no seu relacionamento com as pessoas. Que Deus esteja contigo e que a sua paz seja duradoura e cubra todas as áreas da sua vida!
EXPERIMENTANDO A PAZ DE TODAS AS FORMAS:
  • Peça ao Espírito Santo para que molde seu comportamento, transformando-o em um instrumento de paz e não de guerra, de conciliação e não de divisão.
  • Destine uma hora do seu dia para meditar e orar. A oração e a meditação na palavra de Deus nos alimenta e conforta.
  • Reflita de que maneira você pode promover um ambiente pacifico e conciliador com suas atitudes. A paz contagia e quem procura a paz não entra em guerra.
Devoções diárias para todo o ano Fortaleça seu relacionamento com Deus 👇

Comentários