Retenha o que é bom!

Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 

Neste versículo, Paulo aconselha aos irmãos de Tessalônica a estarem atentos as escrituras em relação às profecias declaradas no meio deles.

O apóstolo aconselha não desprezar o que era profetizado, mas discernir e reter o que era bom. Logo depois, Paulo continua exortando: "afastem-se de toda forma de mal" ( 1 Tessalonicenses 5:22 ).

Deus nos deu acesso total a Sua Palavra. Através da Bíblia, temos a referência do que procede ou não Deus. O discernimento só é ativado em nós, quando temos contato diário com a Palavra. Quando nos afastamos de Deus, ficamos vulneráveis. E por falta de discernimento - ou até desconhecimento das Escrituras - cometemos deslizes e retemos o que não edifica.

Estar em contato diário com a Palavra de Deus é o primeiro passo para quem quer reter o que é bom! O discernimento é um dom espiritual que deve ser aprimorado diariamente. Quem busca a Deus, naturalmente se afasta do que é mal. 

Retendo o que é bom:

    • Tenha a Palavra de  Deus como o seu guião. Ela nos esclarece e nos dá discernimento.
    • Evite discussões desnecessárias. Pequenas discussões podem gerar grandes confusões.
    • Procure edificar a vida dos seus irmãos. Quando o nosso objetivo é edificar a vida do próximo - e não julgar - tudo se torna melhor.
Saiba Mais: 👇

Comentários