Jesus fez o que ninguém mais poderia fazer

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito , para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. - 

O versículo acima é a essência do Evangelho. O Evangelho significa boas novas e é o plano de Deus para nos salvar da separação eterna Dele.

Nossas imperfeições nos separaram da perfeição de Deus. E por causa disso, não poderíamos ter um relacionamento pessoal com Ele. Sabendo que não poderíamos nos achegar a Ele por conta própria, Deus enviou Jesus por nós para consertar as coisas. Jesus fez o que ninguém mais poderia fazer: viveu uma vida perfeita, morreu por nós e então, Ele venceu a morte ao voltar à vida. Foi a Sua ressurreição que levou à nossa reconciliação com Deus e isso é uma boa notícia!

Aqui estão três coisas importantes a serem lembradas sobre o Evangelho:

1) Deus ama a todos
João 3:16 NVI não diz que Deus amou algumas pessoas no mundo. Diz que Ele ama o mundo... isso significa todos que o habitam. O amor de Deus é por todas as pessoas. O Evangelho é para todos.

2) Deus quer todos
“O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

Jesus prometeu voltar para o Seu povo e Deus sempre cumpre Suas promessas. Podemos ficar impacientes esperando que Ele volte, mas podemos nos consolar sabendo que Sua espera é para nosso benefício. Ele quer dar a todos a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

3) Deus envia a todos
A última coisa que Jesus disse a Seus seguidores antes de retornar ao céu foi para que eles fossem e fizessem discípulos em todos os lugares. Nem todos somos chamados a outros países, mas todos somos chamados a compartilhar Suas boas novas com todos que conhecemos.

Há pessoas que precisam do amor e da esperança que temos em Jesus. Então, se Jesus é nosso Salvador, vamos viver isso. Vamos oferecer nosso louvor a Deus por quem Ele é e adorá-Lo através da maneira como vivemos nossas vidas. Vamos pedir que Ele nos ajude a ver o quanto Ele ama a todos.

Saiba Mais: 👇

Comentários