O que Deus quer que você faça?

Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. João 5:5 NVI

há única maneira de conhecer a vontade de Deus é conhecendo-O. É aproximando-se de Deus que Sua orientação se torna evidente. Não há uma maneira correta de fazer isso, mas há etapas que podemos tomar que ajudarão.

Busque a Deus através da oração

Pense em um amigo próximo. Se você o conhece há algum tempo, sabe do que ele gosta e não gosta sem perguntar. Quanto mais próximo você está de alguém, mais você o entende.

O mesmo vale para o nosso relacionamento com Deus. Conhecer a vontade de Deus vem de conversas honestas com Ele. É por isso que precisamos adquirir o hábito de conversar com Ele regularmente, sobre tudo.

Estude as Escrituras

A vontade de Deus para sua vida nunca irá contradizer o que está escrito nas Escrituras. Então, ao conhecer a Deus através da oração, familiarize-se com a Sua Palavra.

Quanto mais estudar a Bíblia, mais seus desejos começarão a refletir a vontade de Deus. E quando isso acontecer, você pode perguntar qualquer coisa a Deus com confiança - e Ele o ouvirá.

Ouça o Espírito Santo

Ouvir o Espírito Santo muitas vezes requer silenciar o barulho ao seu redor. Quando se livra das distrações e para de se fixar no medo, você começa a notar a presença pacífica de Deus em suas circunstâncias atuais.

Então, ao orar e estudar as Escrituras, peça ao Espírito Santo para guiá-lo e permita que Deus silencie quaisquer distrações.

Procure a orientação de pessoas sábias

Considere convidar as pessoas que estão mais à frente em sua jornada de fé para serem seu “sábio conselho”. Peça-lhes que busquem a vontade de Deus para sua vida com você.

Esta etapa deve ser feita juntamente com as anteriores. Buscar conselhos sábios deve confirmar o que você sente que Deus já está lhe dizendo para fazer – não deve substituir falar diretamente com Deus.

Você pode nem sempre acertar, mas quanto mais tenta entender a vontade de Deus, mais fácil se torna. Quando seus desejos se alinham com os desejos de Deus, Ele pode confiar em você para fazer o que é certo. A aplicação desses passos o ajudará, mas descobrir a vontade de Deus é um compromisso para toda a vida que requer buscar a Deus todos os dias.

Saiba Mais: 👇
Fonte: bibliaon.com

Comentários