Dando Generosamente

A generosidade está no coração de Deus e, portanto, quando damos, estamos mostrando às pessoas o coração de Deus. A vida generosa é um aspecto tão importante da nossa fé, que é discutida em toda a Escritura…


— Tiago ensina que Deus dá sabedoria generosamente a quem pede. (Tiago 1:5)

— João escreveu que Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu Jesus. (João 3:16)

— Paulo elogiou a igreja na Macedônia que, embora vivesse na pobreza, “transbordaram em rica generosidade… que deram não apenas o que podiam, mas muito além disso” ... (2 Coríntios 8:2-3 NVT; ênfase adicionada)

— Paulo disse à igreja de Corinto que Deus “ama quem dá com alegria” e que quando damos, “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra.” (2 Coríntios 9:8 ARA)

— O rei Salomão acreditava que: “Quem trata bem os pobres empresta ao SENHOR, e ele o recompensará”. (Provérbios 19:17 NVI)

Deus nos mostra na Bíblia que quando damos aos pobres, quando emprestamos uns aos outros e quando damos aos nossos irmãos e irmãs na Igreja, Ele suprirá nossas necessidades e nos abençoará de acordo com Sua vontade e da Sua maneira.

Ele vê o que damos e nos abençoa, mas isso não significa que dar seja uma fórmula mágica. Não devemos usar a doação para testar a Deus para ver se Ele nos dará algo em troca. Nós damos porque Jesus deu Sua vida por nós. Damos porque somos feitos à imagem de nosso Deus generoso e gracioso. 

Damos porque Deus se deu primeiro a nós e confiamos que Ele proverá e será suficiente para nós.

Então, de que maneira você pode ser generoso com outra pessoa? Existem pessoas em sua comunidade para as quais você poderia doar, mesmo que isso signifique sacrificar algo? Como você pode dar como o Senhor deu a você?

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇

Comentários