Portanto, anime-se!

Certa vez Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14:6)

Quando Jesus fez essa afirmação pela primeira vez, ela foi vista como ultrajante. Os judeus se aproximavam de Deus através do templo, do sacrifício e do Sumo Sacerdote. Deus não veio até eles, eles tiveram que ir até Ele. Mas Jesus estava dizendo que Ele veio até eles, em pessoa, para que eles pudessem chegar a Deus. Não só isso, Ele lhes disse que Ele era a única maneira de chegar a Deus. Qualquer outro caminho que eles escolhessem seguir acabaria levando à sua destruição.

O povo judeu tinha uma escolha: eles podiam aceitar Jesus em Sua palavra e segui-Lo ou eles podiam rejeitá-Lo e viver por conta própria. A escolha é colocada diante de nós também.

Seguir e crer em Jesus não vem com promessas de uma vida fácil. Na verdade, é bem o contrário. Aqueles que seguem a Jesus enfrentarão perseguição, sofrimento e circunstâncias difíceis. Mas há também uma promessa de grande recompensa, esperança e vida eterna para aqueles que se comprometerem a segui-Lo (Romanos 5:3; 8:18; 10:1-13).

Quando escolhemos o caminho estreito com Jesus, podemos ter certeza de algumas coisas:

1. Somos salvos e estaremos com Jesus por toda a eternidade (João 5:24).

2. Ele nunca nos deixará ou nos abandonará neste mundo (Mateus 28:19-20).

3. Seremos fortalecidos e moldados à Sua imagem ao vivermos nossas vidas para Ele (Romanos 8:28-39).

Portanto, anime-se! Se você escolheu o caminho estreito e difícil, sua vida um dia será ricamente abençoada porque você pertence àquele que venceu o mundo. 

E se você ainda não fez essa escolha, reserve um tempo hoje para decidir se quer trilhar este caminho estreito, difícil, mas que salva vidas com Jesus. Só Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇

www.projetovida.org

Comentários