Sem ter autoridade, não é capaz de cumprir seu dever.

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra". - Atos dos Apóstolos 1:8 (NVI)

Já viu um pai sem poder sobre seu filho? Quando tenta cumprir seu dever de ajudá-lo, aconselhá-lo ou impor limites sobre ele, falha completamente, pois seu filho não lhe dá nenhuma autoridade. Sem ter autoridade, não é capaz de cumprir seu dever.

Da mesma forma, somos nós quando lemos que devemos evangelizar, levar a Palavra de Deus até os confins da terra ou até o nosso vizinho. A verdade é que sem o poder que recebemos do Espírito, somos destinados a falhar. Mas é pelo Espírito Santo que somos capazes de cumprir a vontade de Deus no mundo, somente por meio dele.

O Espírito nos dá poder e autoridade, por meio dele você poderá ensinar a Palavra ao seu filho e ao próximo na igreja. Por Ele poderá expulsar a presença do maligno, por Ele conseguirá saber até mesmo os pensamentos de Deus (conf. 1Co 2:16).

Só por meio dele:

》Já sentiu a presença do Espírito Santo na sua vida? Busque ter intimidade com ele, invoque-o em oração.
》Entenda que você tem a autoridade e poder vindas do Espírito Santo para anunciar o evangelho, cumpra seu dever!
》O Espírito Santo é seu companheiro e protetor de vida, fique em paz com Ele no seu coração.

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇

Comentários