Não condene nem julgue!

Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.

Porque está escrito: "‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’".

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.- Romanos 14:10-13(NVI)

Esse é um tema bastante importante, mas, infelizmente, é igualmente esquecido e negligenciado por muitos cristãos. Parece que, a todo instante, estamos nos armando contra aqueles que discordam das nossas opiniões. Nos sentimos orgulhosos perante aqueles que "julgamos" errados ou fracos na fé.

Mas Jesus nos ensina a não julgar ninguém (Mateus 7:1) para também não sermos julgados. Há um só juiz, e definitivamente, não somos nós...

No texto de hoje vemos que cada um dará contas de si mesmo a Deus. Por isso, não sirva de tropeço aos outros. A nossa liberdade, convicções e conhecimentos nunca devem apagar a nossa responsabilidade de cuidado e amor pelos nossos irmãos.

Ame fielmente como Cristo te amou!

》Ore pelos seus irmãos na fé e Seja um com eles.
》Perdoe as ofensas e não leve a mal a imaturidade de alguns. Deus conhece cada intenção dos corações.
》Não condene nem julgue, se outros cristãos têm convicções, usos ou costumes diferentes dos seus. Eles estão servindo ao Senhor, não a você.
》Lembre-se: a nossa guerra não é contra os nossos irmãos em Cristo, nem contra os descrentes (Efésios 6:12). Viva em paz com todos!

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇

Comentários