Voando alto pela fé!

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Colossenses 3:1-2 (NVI)

Você se parece mais com uma águia ou avestruz? A águia é um animal imponente, possui uma visão extraordinária, sendo símbolo de força, poder e glória (inclusive na Bíblia). A avestruz é uma ave enorme, resistente ao calor e extremamente veloz, mas, que não pode voar. A sua natureza condiciona sua existência à dimensão terrena. Está restrita ao que o solo pode lhe dar, tornando-se vulnerável quando tem a cabeça 'literalmente' na terra.

Existem muitas analogias por aí relacionando a esses animais. Aqui, gostaríamos apenas de chamar a sua atenção para isto: pense no céu! Apesar de estarmos na terra, como a avestruz, a nossa morada e maior alvo devem estar nas regiões celestiais. Voe alto, como faz a águia.

A nova natureza em Cristo, nos permite viver a plenitude celestial, voando alto pela fé, priorizando as coisas certas, pensando e agindo como cidadãos do céu!

Pense nas coisas do alto:
》Atenção ao foco: o mundo limita a nossa visão, nos fazendo esquecer o que realmente importa.
》Mude o seu modo de pensar e de agir: busque ser mais parecido com Jesus.
》Pense nas promessas celestiais - reflita no quão passageiro é a vida na terra.
》Ore e alimente-se da Palavra diariamente. Deus renova as suas forças como as da águia.
》Apesar das qualidades da avestruz, por si mesmo, ela não pode voar. É Cristo que nos faz assentar nas regiões celestiais. Seja humilde e agradecido!
》Busque firmar-se em Deus e no seu poder. Não se apegue às coisas pequenas dessa terra.

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇

Comentários